top of page
Writer's pictureJacqueline Papaléo

Que tal se hospedar em uma Casa na árvore?


A pandemia inspirou muitos de nós a mergulhar na natureza. No ano passado, tentamos novas atividades ao ar livre, como canoagem e escalada, trilhas em lugares remotos e encontramos consolo em longas caminhadas. Talvez até abraçamos algumas árvores, porque estávamos muito felizes por estarmos fora de nossas casas. Alguns hoteleiros tomaram nota, adicionando acomodações isoladas em casas na árvore a seus portfólios. De um retiro mágico no mato sul-africano a cabanas escandinavas em bosques de contos de fadas, aqui estão alguns hotéis com casas na árvore que foram inaugurados ou expandidos no ano passado ou planejam ser lançados nesta primavera.

Se você é um aventureiro, amante da natureza, adora atividades ao ar livre ou até mesmo um arquiteto ávido por novidades, sem dúvida, não pode perder essas dicas!


Løvtag em North Jutland, Dinamarca

A Suécia pode ser o lar do Treehotel original do mundo, mas a vizinha Dinamarca está ganhando terreno rapidamente. A Løvtag abriu recentemente três cabines nas copas das árvores nos bosques da Jutlândia do Norte, perto de Als Odde e do fiorde Mariager. Cada casa com terraço fica de 6 a 26 pés acima do solo e tem uma árvore passando por sua sala de estar. Projetadas pelo arquiteto Sigurd Larsen, as cabines são a personificação do minimalismo nórdico - com móveis simples, cozinhas modestas, camas com lençóis orgânicos e muita luz natural entrando pelas janelas altas. Comece cada dia com um café da manhã simples (incluindo pão fresco e suco de maçã de um pomar local) antes de caminhar pela floresta ensolarada, um espaço verde de conto de fadas abençoado com enormes carvalhos, faias, pinheiros e abetos.



The Mohicans Treehouse Resort em Glenmont, Ohio

O Mohicans Treehouse Resort de 77 acres no Amish Country de Ohio se manteve ocupado durante a pandemia, adicionando várias novas casas na árvore à sua coleção ambientalmente sustentável. Como o nome sugere, The View (na foto) oferece vistas panorâmicas dos bosques circundantes. Um interior contemporâneo com bancadas de mármore e banheiro de azulejos reluzentes, enquanto toques rústicos como um chuveiro ao ar livre, mesa de piquenique e fogueira atraem os verdadeiros campistas. Outra novidade marcante é o Silver Bullet, um trailer Airstream vintage de 31 pés içado a 25 pés nas copas das árvores. A caravana convertida, que incorpora o revestimento do celeiro reciclado em sua estrutura original de alumínio, possui um chuveiro interno e externo, bem como uma sauna. Se você estiver viajando na costa oeste, confira a propriedade irmã dos Mohicans, a nova Klickitat Treehouse de 500 pés quadrados, em White Salmon, Oregon. Situado em 14 hectares particulares a apenas 75 minutos de Portland, ele tem incríveis janelas de 18 pés para contemplar toda a vegetação do Columbia River Gorge.



Daintree Ecolodge em Queensland, Austrália

Os 15 hotéis eco-luxuosos com casas na árvore em Daintree Ecolodge estão localizados na floresta tropical Daintree de 180 milhões de anos, a floresta tropical mais antiga do mundo e um Patrimônio Mundial da UNESCO. Inaugurada em setembro passado, a propriedade tropical tem uma cachoeira particular, piscina, lagoa salpicada de nenúfares e várias trilhas para caminhadas. Os banyans estão aninhados em diferentes alturas na selva, cada um com sua própria varanda com tela e janelas de vidro do chão ao teto. Não há TV ou Wi-Fi - você está aqui para ser um com a natureza, lembre-se - mas outros confortos são abundantes, incluindo ar-condicionado e artigos de toalete dignos de spa da LaGaia Unedited.



Baobab Treehouse no Xigera Safari Lodge em Botswana

As estruturas do Xigera Safari Lodge, inaugurado no Delta do Okavango em janeiro, são construídas sobre palafitas para minimizar o impacto na frágil várzea. Além dos passeios de barco com fundo de vidro, uma das ofertas mais exclusivas de Xigera é uma festa do pijama em sua casa na árvore Baobab de três andares, movida a energia solar, situada a 10 metros acima do delta. A arquitetura foi inspirada na pintura de um velho baobá do artista sul-africano Jacobus Hendrik Pierneef e incorpora galhos de aço em balanço destinados a enferrujar com o tempo, misturando-se à paisagem cor de cacau. Uma escada em espiral sobe pelo "tronco" da casa da árvore, levando os hóspedes a seu luxuoso quarto, banheiro e área de jantar, enquanto uma cama ao ar livre no deck superior os convida a observar a vida selvagem durante o dia e as estrelas cadentes à noite.


andBeyond Ngala Treehouse na África do Sul

Xigera não é o único destino de safári a apresentar uma casa na árvore. A casa da árvore Ngala de AndBeyond foi construída a cinco quilômetros do Ngala Safari Lodge e do Ngala Tented Camp em sua reserva de caça privada de 36.324 acres no Parque Nacional Kruger. A estrutura de quatro níveis cercada por matagais convida os viajantes a saborear um Sundowner no deck da cobertura e, em seguida, voltar após o anoitecer para se deleitar com o cosmos cintilante. Durma ou tome banho fora ou fique com no quarto fechado em uma cama deliciosa. De qualquer maneira, você tem vistas panorâmicas da selva em todas as direções.


As casas aa árvore em Lanrick em Perthshire, Escócia

Existem cinco moradias na floresta para escolher nas Treehouses at Lanrick, cada uma com seu próprio tema. O Nuthatch, que tem um sicômoro gigante perfurando seu convés, é ideal para casais, com seu fogão a lenha crepitante e uma banheira de cobre no terraço. O Treecreeper é o paraíso de um upcyler, equipado com tubulação de cobre exposta, chapa de metal corrugado e portas vintage reformadas como painéis de parede. Os pacotes de boas-vindas da loja da fazenda de Lanrick incluem pão, leite, ovos, manteiga e geleia, e cada casa na árvore está equipada com um Weber para grelhar ao ar livre. Embora o Lanrick esteja a apenas cinco minutos do Parque Nacional Trossachs, conhecido por sua pesca no lago e mountain bike, também fica a uma hora ou menos de Glasgow e Edimburgo. A Escócia, além de encantar pelos seus campos verdes, suas casas e muros de pedra, agora tem mais um atrativo: A hospedagem em uma casa na árvore!


Fonte: Condé Nast Traveler



16 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page