Estive somente uma vez em Chicago e não posso me julgar uma expert na cidade mas foram 12 dias deliciosos que vasculhamos a cidade de norte a sul e batemos muita perna. Com o Lago Michigan como protagonista, a cidade no verão, chega a ter até um clima litorâneo, com os 42km de orla. Além de famosa pela arquitetura arrojada, Chicago é também conhecida pelos museus e hoje vamos falar um pouco deles.
Uma das melhores coleções impressionistas do mundo e a maior concentração da arquitetura de Frank Lloyd Wright no mundo são apenas alguns dos superlativos que caracterizam os tesouros dos melhores museus de Chicago. Qualquer que seja o seu interesse, da literatura à indústria, dos golfinhos do Pacífico às múmias egípcias, você o encontrará em uma das instituições culturais da cidade. A cidade também atende inteligentemente crianças em busca de nada mais do que um lugar divertido para correr por uma hora, bem como adultos querem apenas se desestressar.
Fiz uma seleção de alguns"must see" para quando você visitar a cidade!
The Sheed Aquarium
O Sheed precisa ser visitado! É uma das experiências mais legais da cidade, onde adultos e crianças se divertem. E pessoalmente, achei a vista mais bonita da cidade!
Todo o mundo marinho - do recife caribenho às águas do Ártico - está à vista nas margens do Lago Michigan. Cerca de 32.000 animais vivem aqui. As grandes atrações incluem golfinhos do Pacífico, baleias beluga, tubarões, arraias e algumas lontras terrivelmente fofas. O Campus do Museu também abriga o Field Museum of Natural History. Reserve muitas horas para visitar esses dois museus! Diversão garantida!
Field Museum of Natural History
O Field Museum of Natural History é um grande santuário para as maravilhas naturais do mundo e a âncora do Museum Campus, que também abriga o Shedd Aquarium. De esqueletos de dinossauros a joias de valor inestimável, o museu tem como parte de sua missão compreender, proteger e celebrar a natureza e a cultura. É de cair o queixo e suas coleções abrangem várias ciências e culturas. Sob nenhuma circunstância você deve pular uma parada na SUE, o esqueleto de T. Rex mais completo do mundo.
Museum of Science and Industry
O Museu da Ciência e Indústria é um abrangente museu de ciência e tecnologia instalado em um prédio construído para a Exposição Colombiana de 1893. O museu é super interativo permitindo experiências e descobertas muito interessantes. Por exemplo, há um autêntico submarino da Segunda Guerra Mundial, um poço de carvão para descer e tratores John Deere para subir. As exposições científicas cobrem tudo, desde biologia humana a tempestades e viagens espaciais (o módulo da Apollo 8 real está aqui). Há também um cinema IMAX, com entrada separada e shows itinerantes com um repertório diverso.
Art Institute of Chicago
Se você vai para Chicago em busca de cultura, você precisa visitar em primeiro lugar o Art Institute. É o maior museu da cidade (muito grande!!), uma jóia das Belas Artes ladeada por dois leões de bronze que são um símbolo da cidade tanto quanto a Torre Willis e tem uma coleção impressionista tão boa quanto a que você encontrará em outros grandes museus do mundo. Enquanto você estiver lá, planeje dar um passeio pelo Millennium Park que fica ao lado. No Millennium está o famoso The Bean ou Cloud Gate, a famosa escultura do artista não menos famoso, Anish Kappor.
Frank Lloyd Wright Home and Studio
Essa dica é para os arquitetos que são fans de Frank Lloyd Wright, um dos maiores nomes da arquitetura americana. O Frank Lloyd Wright Home and Studio preserva o estúdio original do fundador da Prairie School e sua casa adjacente, onde ele experimentou as primeiras ideias. Wright projetou os edifícios e os preencheu com seus próprios designs de móveis provando a insistência de Wright na integridade do design.
Museum of Contemporary Art
O MCA é um dos museus da cidade que está em um estado quase constante de transição e movimento. Com sua coleção permanente relativamente pequena, ele conta com programas especiais - de instalações em grande escala a vídeo, moda, música, fotografia e muito mais - que mostram tantos talentos locais em ascensão e renegados da vanguarda underground quanto nomes reconhecíveis. As exibições anteriores incluem David Bowie Is, Takashi Murakami: The Octopus Eats Its Own Leg e Virgil Abloh: Figures of Speech. O museu também é conhecido por suas palestras entre escritores e artistas e por várias séries de performance. Ele também tem uma ótima loja de presentes!!
American Writers Museum
No coração da Michigan Avenue, o intimista American Writers Museum celebra o poder da palavra escrita e das muitas vozes que a moldam. Experiências interativas, visitas regulares de escritores e exposições como Ferramentas do Comércio, apresentando mais de uma dúzia de máquinas de escrever usadas por escritores icônicos como Orson Welles, Hugh Hefner, Gwendolyn Brooks, Ernest Hemingway, Mae West e Truman Capote mantém as coisas frescas. O layout é fácil de passear, quase relaxante, e o número de atrações dentro do espaço é administrável, o que significa que você poderá ver tudo em menos de duas horas. Portanto, não se apresse. Curta e lembre-se de como a leitura é divertida!
Illinois Holocaust Museum & Education Center
O que começou em 1981 como um pequeno museu criado por sobreviventes do Holocausto após uma tentativa de marcha neonazista em Skokie, transformou-se no Illinois Holocaust Museum & Education Center, uma instalação de última geração projetada com 65.000 pés quadrados pelo arquiteto Stanley Tigerman. Inaugurado em 2009, é agora o terceiro maior museu do Holocausto do mundo, atraindo mais de 130.000 visitantes anuais. A coleção permanente do museu é composta por mais de 28.000 itens doados por sobreviventes do Holocausto e seus descendentes, e há três exposições permanentes nos seus três andares.
Chicago Architecture Center
Mais uma jóia para os arquitetos! A devoção deste museu a uma experiência tridimensional é impressionante. Ao lado da porta da frente, uma maquete de dois andares da Torre de Jeddah aponta para a galeria central do Skyscraper, repleta de modelos de edifícios altos icônicos em todo o mundo, do Chrysler Building de Nova York ao Burj Khalifa em Dubai. E na Galeria de Chicago, mais de 4.000 mini edifícios representam a cidade moderna, usada como pano de fundo para um show de som e luz que ilustra o Grande Incêndio de Chicago de 1871 e sua expansão subsequente. O cerne do CAC são seus 85 roteiros arquitetônicos, que podem ser feitos a pé, de barco, de ônibus ou de trem. Os passeios de barco partem de um cais do outro lado da rua. Os passeios a pé, que partem diretamente do centro, oferecem uma introdução ao desenvolvimento do centro, mas ainda melhores são os passeios a pé pelos bairros em Hyde Park e Kenwood. Todos os passeios exigem uma taxa separada do preço da entrada.
Museum of illusions
Crianças e instagramers fazem a festa aqui! Este museu boutique - no coração do Loop - é um dos cerca de 30 museus dedicados à magia e ilusões de ótica que surgiram do original de 2015 em Zagreb. Projetado com o Instagram em mente, o local de entretenimento encanta com seus jogos e quebra-cabeças. As exposições interativas incluem uma sala infinita com espelhos, um túnel de vórtice giratório e uma sala reversa onde os móveis estão nas paredes. Existem também hologramas, ilusões de ótica e adesivos que identificam o melhor ângulo para tirar uma foto. Se você ama quebra-cabeças, vai adorar a loja de presentes, cheia de quebra-cabeças, livros e jogos.
Devido a pandemia COVID-19, o horário e a acessibilidade de muitos lugares são sujeitos a mudanças e a maioria dos museus está programada para reabrir em Maio/21. Aconselhamos você a entrar em contato diretamente com as empresas para obter diretrizes de segurança atualizadas e horário de funcionamento antes de visitar.
Gostaram dos highlights dos museus, que para o meu gosto, são os mais legais de Chicago? Mesmo sem sair de casa, a leitura nos permite viajar um pouco e aprender sobre lugares interessantes!
Comentários