No dia 19.11 é celebrado o dia Internacional da Mulher empreendedora.
É o dia daquelas mulheres que saíram da área do sonho e partiram para a ação, que enxergaram oportunidades onde ninguém enxergou e que são pura inspiração!
Esse post é para homenagear a Nati Felli, brasileira nascida em Bauru e que alçou altos voos na Suíça, mais especificamente em Crans Montana. Paraíso dos ricos europeus encravado no coração dos Alpes suíços, na temporada de inverno a cidade recebe até 40 mil pessoas para aproveitar os 140km de pistas de esqui e no verão, é um paraíso para a prática do golfe sendo anualmente sede da Omega European Masters. Foi nessa pequena Crans Montana que a visionária Nati, com uma idéia de oferecer o que há de melhor e exclusivo para seus hóspedes, inaugurou o Guarda Golf Hotel and Residences em 2009 e onde tive o prazer de conhecê-la no último setembro.
Já na estação de trem, quando vi o carro e a elegância do motorista em seu terno bem talhado pensei que tivesse entendido o que me esperava. Ledo engano!
Dentro do carro, garrafinhas de água da Acqua Pana!!!
A partir daí, foi uma sucessão de "UAUSSSS"!!!!!
Honrando a hospitalidade suíça, a Nati teve a delicadeza de nos receber nesse primeiro dia para um happy hour que antecedeu o jantar, servindo delícias bem brasileiras: coxinhas, camarões e pães de queijo quentinhos e com champanhe "da casa"!
Durante o jantar no restaurante FIVE, vários locais que lá estavam, vinham até a mesa para cumprimentá-la. Muito conhecida localmente, além de ser a proprietária do hotel, a Nati fundou no ano de 2000, juntamente com seu marido suíço, a Quality Immobilier, que constrói apartamentos e residências de alto padrão.
Detalhe é a palavra de ordem no Guarda Golf. Nada escapou ou escapa ao olhar aguçado da empreendedora. Desde pantufas de veludo macias, edredons e travesseiros de pena de ganso nos quartos, as flores frescas, o SPA com uma linha suiça de tratamentos e cosméticos, até a sala de cinema de 15 lugares com poltronas de couro enormes e reclináveis. Nome da sala? Roger Moore! Amigo pessoal que ela relembra emocionada.
Além dos aptos. e suítes "normais", o hotel tem 7 Apartamentos-Suítes, cada uma com 225m2 e que acomodam até 6 pessoas. São 3 quartos com banheiros privativos, terraço enorme, sala de estar com lareira, sala de jantar e uma cozinha linda e equipadíssima. Ideal para receber famílias e com a possibilidade de reservar o andar inteiro conjugando os 2 Apartamentos-Suítes no mesmo andar, totalizando 6 quartos.
Foi nessa sala, com a lareira acessa e muita prosa boa, que a Nati nos contou sobre sua trajetória e seu empreendedorismo. De todas as viagens feitas para conhecer as melhores estações de esqui na Europa e conhecer o que elas ofereciam, sobre a cor da madeira usada nos revestimentos do teto e paredes cuidadosamente escolhida para promover aconchego, o mármore específico para revestir os banheiros, e sobre as comemorações e aniversários-surpresa que seus hóspedes pedem para ela organizar. Esse tópico até merece um outro post porque o que já foi feito no Guarda Golf e as excentricidades e sonhos que ela conseguiu realizar são inimagináveis!!! Quase 2 da manhã e ela em pleno vigor ainda sugeria um chá quentinho com cookies saídos diretamente da cozinha do hotel!
"Quem escolhe trabalhar com hotelaria tem que ter paixão. O Guarda Golf é o resultado de uma vida dedicada ao prazer em servir e receber bem", diz ela!
Parabéns Nati! Você é A empreendedora!
O sucesso do Guarda Golf não poderia ser diferente com você a frente de tudo!
Comments