Nesse momento pós pandemia, os hotéis mais reclusos, com menor número de acomodações, focados em sustentabilidade e em sintonia com a natureza saem na frente.
O Amangiri é um sonho de consumo para os aventureiros, os sofisticados, os que querem fugir do mundo real, para uma lua de mel, ou para quem quer apenas dar uma parada por uns dias e só relaxar!
Construídos pelos arquitetos Wendell Burnette, Marwan Al-Sayde e Rick Joy o hotel Amangiri possui estrutura ousada, erguida em pleno deserto. O grupo de arquitetos buscou fugir do visual western, típico dos desertos americanos e compor espaços contemporâneos e luxuosos, sempre prezando o conforto dos visitantes.
O incrível hotel Amangiri está localizado em meio à paisagem do deserto de Utah, nos Estados Unidos. Sua localização, a paisagem que o cerca e a sua arquitetura ousada proporcionam uma experiência única aos hóspedes. O Amangiri pertence à rede Amanresorts, famosa por seus hotéis exclusivos, voltados para um público seleto de alto padrão. Localizado a 30 minutos da cidade Canyon Point, em Utah, e a 25 minutos do aeroporto municipal de Page City, no Arizona, o Amangiri oferece a seus hóspedes uma paisagem deslumbrante das montanhas e vales.
O hotel tem 34 suítes no total: 13 com vista para o deserto, 14 com vista para o vale, uma suíte com terraço, duas com piscina e as mais luxuosas do resort, Girijaala e Amangiri. O acabamento delas inclui piso de pedras brancas e paredes de concreto, que remetem às pedras naturais da paisagem exterior. Para os mais aventureiros, o hotel ainda oferece a oportunidade de experimentar a história e a cultura da região com tours especiais de Arqueologia, Paleontologia e História Natural, promovendo novos conhecimentos sobre a diversidade das espécies, ocupação pré-histórica, cultura e arte locais.
Além de trilhas surreais em meio aos canyons, um dos programas imperdíveis, é o passeio de balão ao amanhecer. Um passeio de canoa pela águas mansas da represa do Canyon Glen também tem seu lugar!! A natureza no Amangiri, reina absoluta! Um deleite para os olhos.
Em um pavilhão separado, de nome Água, está o Spa com tratamentos maravilhosos. Em especial a hidroterapia que acaba sendo quase mandatório depois das trilhas e atividades.
Em estilo minimalista, com blocos de concreto que quase mimetizam com o deserto rochoso o hotel é muito clean e sofisticado. E como se não bastasse tanta maravilha, o Aman lançou seu hotel-irmão a apenas 10 minutos do Amangiri. É o Camp Sarika. São 10 tendas com 1 ou 2 quartos e cada pavilhão tem uma sala de estar, sala de jantar e um bar. Mas isso é assunto para outro post. Afinal, o Aman merece muitos posts falando dos seus hotéis maravilhosos!
Fotos: Site do hotel
Comentarios